O Zenfone Max Plus foi apresentado pela Asus como um telefone de entrada com funções importadas de modelos mais caros. O aparelho esteve em demonstração na CES 2018, onde chamou a atenção pela sua tela de 5,7 polegadas Full HD+ e proporção de 18:9, o que leva a uma melhor ocupação do painel frontal. Embora as margens sejam maiores do que as vistas no Galaxy S8, por exemplo, elas são pequenas o bastante para que o Zenfone Max Plus tenha o mesmo tamanho de um modelo de 5,4 polegadas. No mais, o telefone apresenta uma bela construção de metal e vidro, seguindo o padrão adotado pela Asus nos últimos lançamentos.

Outro grande destaque do modelo é a câmera traseira dupla de 16 e oito megapixels. O conjunto funciona intercalando entre os modos comum e grande angular. Os resultados são razoáveis, mas bons se considerarmos essa faixa de preço.  O mesmo pode ser dito sobre a câmera frontal de 8 megapixels, que sofreu um pouco para lidar com a claridade no ambiente que testamos o aparelho. No entanto, uma boa surpresa é o modo retrato, que desfoca a pessoa do fundo da imagem. Em nossos testes, os resultados foram bons para um celular com apenas uma lente frontal e que confia somente no poderoso e completo app de câmera da Asus.

Partindo para as demais especificações, o Zenfone Max Plus possui um processador Mediatek octa-core de 1,5 gigahertz, até 3 GB de RAM e memória interna máxima de 32 GB com entrada para cartão de memória. A princípio, tudo roda bem na Zen UI 4 e a Asus não pesou a mão nos aplicativos de fábrica do modelo. Mas, como sempre destacamos neste tipo de testes: é preciso de mais tempo para dar um veredito. Já a bateria de 4130 miliampere-hora promete manter a grande autonomia característica da linha.

Antes da conclusão, dois alertas: o Zenfone Max Plus chega com o Android 7.1.1 ao invés da versão 8.0 e usa entrada micro USB, que tende a cair em desuso nos próximos anos. Dito isso, podemos falar que o primeiro contato com o telefone da Asus agradou. Trata-se de um modelo bonito e que mantém a tradição da marca em incluir funções avançadas em aparelhos de entrada. Agora, resta aguardar para ver se o preço no Brasil vai ser igualmente atrativo.

publicidade

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.